quarta-feira, 28 de julho de 2010

De cueca pra cueca




Pra começar, confesso que nunca dei muita importância, talvez nenhuma, para moda underwear.
No geral, temos mania de deixar esta
parte do vestuário pra mãe, mulher ou namorada comprar e quando nós mesmos vamos comprar
pegamos o primeiro pacote que
encontramos, tudo que precisamos saber é se é P, M ou G.
Pois é, desta vez fui as compras de mente aberta. Aliás, entrei na loja especialmente para comprar cuecas! Descobri um mundo de variedades. São muitos modelos pra todo tipo de estilos e que além de proporcionarem muito conforto são muito bonitas.
Elas podem ir dos modelos mais tradicionais, como as cuecas SLIP com abertura frontal, e que eu aderi, como as mais ousadas, com transparência, apliques e até mesmo, fio dental.
A partir de agora me importo com que está dentro das minhas calças.


sábado, 24 de julho de 2010

Hot, Hot Pepper!


A cada estação a moda fica alvoroçada, correndo contra o tempo pra criar os looks que serão a cara de cada temporada e que, talvez, perdurar tornando-se tendência de fundo.
Isto não ocorre somente com a indústria do vestuário, mas com a cosmética, com a perfumaria, Hair Style, e até mesmo o modo de vida.
Além de, pessoalmente, apostar muito no revival anos 50, inicio dos 60, minha aposta da perfumaria fica por conta do perfume Hot Pepper man, edição limitada da Boticário.
De uma fragrância sensual, joven e irreverente, tudo doado pela inspiração que vem da pimenta, ele é perfume com a cara do novo homem desta temporada de inverno.
O casamento perfeito da pimenta com a moda James Dean.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Eternamente...



Tenho fascínio pelos anos 50, inicio dos 60, por toda a busca pela feminilidade deixada de lado durante o período de guerra e pela volta da elegância. Sem dúvida, e pra mim, os maiores ícones são James Dean e Audrey Hepburn. Ele com toda sua atitude transmitida na roupa e no modo de vida. Ela pela elegância e ar de menina, o estilo ingênua chique.
E isto que nem entrei no mérito de quão excelentes atores eram.

A onda James Dean

A influência Rock dos anos 70 e 80 estão bem fortes neste inverno, em desfiles de muitas marcas nacionais e fora.
Mas o que já vinha despontando e agora toma forma concreta é a influência dos anos 5o, e que expressa bem o espírito do homem moderno. Casual e clássico. A busca pelo conforto sem perder a elegância.
Como mostrado no desfile de Ricardo Almeida inverno 2010.(fotos ao lado)