quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A liberdade das Cores


Sabemos o quanto o nosso país é conhecido, e reconhecido, por ser formado por um povo alegre, vibrante e intenso.
Devemos ser orgulhosos por todos os adjetivos provenientes de nossas bem afirmadas qualidades.
E como, assim pelo menos penso eu, a moda, quando dotada de identidade, é o espelho das atitudes, convicções, desejos de ser, e mais, da essência de seus cidadãos não poderia ser diferente que a moda brasileira é radiante, no sentido mais puro da palavra, ela é iluminada, tem vida, emana criatividade e sempre muito alegremente colorida.
É fato que estamos em um período , e que provavelmente perdurará, de muita liberdade para a cartilha de cores e mais se intensifica coma chegada de nosso verão.
Temos nesta temporada, não só aqui, o reinado das cores vibrantes e cítricas, fluor.
Eu apoio este mundo mais colorido, pra cima, que inspira esperança.
Porém todos estes argumentos supracitados, por mais que eu os repasse em minha mente não me parecem o bastante, ou melhor, não me é justificativa para o excesso que está em alta, super em voga e agravado pela população fashion teen. Espelhados, e mais, 'irmanados' com esta era Restart .
Como já disse, sou um total apoiador e admirador desta paleta de cores vibrantes belíssimas.
O emaranhado que percebo é a dificuldade que as pessoas estão tendo de diferenciarem uma moda jovem, auto astral, alegre e que é muito bem vinda e deveras elegante com sair pelas ruas como um 'marca-textos' ambulantes.
Estamos vivendo um plena liberdade fashion, mas não deveríamos abrir mão da virtude entre as virtudes, o bendito Bom senso.

4 comentários:

  1. Concordo plenamente.
    Quando a moda anunciou uma entrada de cores vibrantes, retomada dos anos 80 (particularmente exorcisado da moda até então) e mesmo da tendência colorida dos cantores e etcéteras, confeço que fiquei muito feliz.
    Já não era sem tempo do pretinho básico dos anos 90 chegar ao fim. O mundo estava ficando sem cor. Eram carros prateados ou pretos por todos os cantos, e o preto nas roupas predominando em todas as faixas etárias, vestir preto era elegante.
    Isso hoje em dia pôde ser desmistificado, pode-se tranquilamente misturar cores e usá-las sem peso na consciência. PORÉM, com o autor do texto do blog, concordo que passou-se o limite do que poderia ser considerado bom gosto.
    São combinações sem padrão, são excessos em excesso. Muito brilho, muita informação, muita cor.
    As cores são um trunfo que devem ser usadas na hora certa, podem fazer um visual comum e sem vida se transformar em algo notável esteticamente.
    Moderação se torna palavra de ordem onde "restart" reina e calças laranjadas, blusas grifa-texto e óculos azul-neon andam feito pavões pelas ruas.
    Quanto aos carros, a variação de cores continua aceitável hahaha. Pessoalmente não aguentava mais os pratas.
    Que venham as cores, que venham as estampas, que venham as misturas. Mas que gritem mais alto as boas combinações, o bem estar, o estilo próprio e, sobretudo, a originalidade.
    Grande abraço ao autor. Novos parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu trabalho, gostei muito dos seus rabiscos, um pouco clássico, mas curti.
    Fique ligado aqui no Blog: http://www.jussanporai.blogspot.com/ e fique por dentro nas novidades que estão surgindo no Rio. Se quiser ser um colaborador do Blog é só enviar por e-mail: jussansilva06@hotmail.com
    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Isso ai cara, a moda hoje é democrática e essa explosão de cores tem tudo a ver com nosso país tropical!

    Apesar dessa tematica do post, te achei na comu Cores Sujas, do orkut, hahaha!

    Meu blog: http://anagabigabriela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Broto que eu aDORO! (falo seguramente)
    rs..vc sempre arraza nas entrelinhass #fato!
    este texto está Otimo!MODA È Isso mesmO! (paixão)
    Beijus continua assim que eu vou aprendendo ctg^^ rs...

    ResponderExcluir